sábado, 30 de abril de 2011

Oportunidade de estágios remunerados

A prefeitura de Santa Cruz do Rio Pardo abriu inscrições para estágios remunerados, sendo 3 vagas reservadas para alunos de cursos técnicos da área da saúde. As inscrições iniciaram no dia 25 de abril e finalizam no dia 06 de maio (próxima 6ª feira), gratuitamente, no prédio da prefeitura das 9:00 as 16:00 horas. Para se inscrever o candidato deverá levar, no ato da inscrição, a ficha de inscrição preenchida e os documentos do item 3.2 do edital, disponível no site http://www.santacruzdoriopardo.sp.gov.br/.

São requisitos para inscrição:
- ser estudante
- ter no mínino 16 anos (até a data do início do estágio)
- conhecer windows, word, excel e powerpoint
- ser brasileiro ou naturalizado
- apresentar cópia do RG e do CPF
- apresentar declaração de matrícula escolar

Bolsa auxílio:
O estágio corresponde a um período de 4 horas, com bolsa auxílio de R$190,00, auxílio transporte de R$10,00 e cartão alimentação.

terça-feira, 26 de abril de 2011

Preconceito - 1º módulo nutrição















Na terça-feira (26/04) os alunos do 1º módulo do curso de nutrição, orientados pela professora de LTT Janaína Borda Landi, apresentaram para os demais alunos da escola depoimentos sobre preconceitos diversos sofridos no ambiente de trabalho.

Parabéns a todos os alunos e para a professora Janaína pelo excelente trabalho!!!

Apresentação de trabalho de educação nutricional (26/04)





Na terça-feira (26/04) algumas alunas do 1º módulo do curso técnico em nutrição apresentaram uma palestra sobre anerexia e bulimia para jovens indicados pelo CRAS (Centro de Referência da Assistência Social). A apresentação foi simples, com auxílio de dramatização e conversa com o público, para facilitar a compreensão e incentivar a participação do mesmo.

Muito obrigada Kelly e Natalia (CRAS) pelo apoio!

Parabéns aos alunos pelo empenho e dedicação!!!

terça-feira, 19 de abril de 2011

Educação nutricional











Na segunda-feira, dia 18 de abril, os alunos do 1º módulo do curso técnico em nutrição apresentaram trabalhos de educação nutricional para a comunidade. Foram desenvolvidas 2 palestras, sendo a primeira sobre alimentação saudável e a segunda sobre desperdício e reaproveitamento de alimentos. Para ilustrar a apresentação os alunos ofereceram degustações para os convidados. Foi oferecido um pedaço de bolo de chocolate feito com fígado de galinha (muito nutritivo e excelente opção para crianças com anemia) e suco de laranja com casca de mamão.

As palestras foram um SUCESSO!!! Parabéns para todos os alunos e para a professora Adriana!

Na próxima semana (dia 26/04) serão realizadas outras duas palestras, sendo uma sobre obesidade e preconceito e a outra sobre transtornos alimentares (anorexia e bulimia). Venha conferir!!!

sexta-feira, 15 de abril de 2011

Aula prática de GSEAN - 3º módulo B (noite)




Aula prática de GSEAN: hábitos alimentares nas diferentes religiões. Os alunos foram divididos em 6 bancadas, onde cada bancada elaborou uma refeição para determinada religião (candomblé, catolicismo, judaísmo, testemunhas de Jeová, mórmons e adventistas do 7º dia). A aula prática permite que o aluno desenvolva o que aprendeu na teoria, enriquecendo o aprendizado!




Preconceito - 3º módulo A (tarde)


Os alunos do 3º módulo de nutrição da tarde montaram um painel informativo sobre o preconceito ao obeso. O trabalho foi desenvolvido e orientado pela professora Juliana Ripoli Rodrigues na disciplina de GDME (Gestão de dietas modificadas e especiais).

Parabéns para todos os alunos e para a professora Juliana!!!

domingo, 3 de abril de 2011

Alunos do curso técnico em nutrição cantam e encantam no 1º dia da cidadania!!!








Neste sábado (02 de abril) a prefeitura de Ipaussu realizou o 1º dia da cidadania em frente ao CRAS (Centro de Referência de Assistência Social) no Cocajá. O evento contou com importantes parcerias. E, é claro que a Etec Professor Pedro Leme Brisolla Sobrinho não podia ficar de fora! Uma das ações do CRAS é a distribuição do leite de soja para gestantes, idosos, crianças com intolerância a lactose e mulheres na menopausa. Para divulgar este trabalho os alunos do curso técnico em nutrição e dietética montaram cartazes e panfletos informativos, distribuiram leite de soja, pão caseiro (feito com leite de soja e okara - resíduo da soja) e bolo de soja com banana (feito com resíduo da soja) para que as pessoas pudessem conhecer e provar os alimentos feitos com soja. Além do trabalho de divulgação, os alunos realizaram uma pesquisa para verificar o conhecimento da população sobre a soja e, animaram o pessoal ao subir no palco para dançar e cantar junto com a população.